terça-feira, 1 de abril de 2014

Como o tempo..

Estou desmoralizada, triste e cansada.

Quando a temperatura desce é assim que me sinto. Vou ter de deixar de apontar a temperatura todos os dias, desgasta-me demais.
Eu andava bem e tranquila e não quero voltar aos tempos do passado. Tempos esses em que chorava sem querer, em que nunca tinha um sorriso na cara. Isso acabou e não vai voltar, porque eu não quero.
O facto de se estar a aproximar a data em que engravidei e perdi o meu primeiro, e único até hoje,  está a mexer comigo de uma maneira que eu não estava à espera. Já me está a doer e ainda faltam 19 dias.
Nesse dia, será dia de Páscoa, e só me apetece ficar na cama a chorar o dia inteiro. Mas é Páscoa.. O que é que eu vou dizer à minha família? Que não vou porquê?
Digo-lhes que vou ficar a chorar o bebé que teve na minha barriga 3 semanas? Que para eles é como se não tivesse existido? Mas para mim foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Foi uma coisa que jamais esquecei, foi o dia em que me senti a mulher mais mulher do mundo, em que senti que a minha vida fazia mais sentido que nunca, foram os dias em que o meu marido chegava a casa e me dava um beijo na barriga.
Eles não entendem e nunca vão entender. Todos falam nas minhas costas que estou a dar em maluca, que estou obcecada com o tema da gravidez, que isto são problemas da minha cabeça, que não temos problema nenhum. Que esta, aquela e a outra quando deixaram de pensar em engravidar, engravidaram automaticamente. Todos me criticam e poucos me apoiam.


Estou triste..

8 comentários:

  1. Não fiques trsite querida! Mt força! No final tudo vai dar certo :)

    ResponderEliminar
  2. Cátia, és uma lutadora! Tens uma história incrível e espero que sejamos abençoadas com o filho que tanto desejamos.
    Vou seguir atentamente o teu blog. :)
    bjs
    Bebita

    ResponderEliminar
  3. Não podemos desistir....
    Hoje qd avaliei a temperatura e vi que ela teve uma grande descida, vi logo o que ia acontecer e aconteceu ao fim do dia. Mais um mês :(
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana. Eu este ciclo não vou medir a temperatura. Até porque este será um ciclo de pausa. A data do espermograma calha-nos no meu período fertil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo, mas no meu caso esta luta tem sido muito mais fácil porque eu pura e simplesmente não falo acerca do assunto com ninguém, muito sinceramente prefiro passar pela fútil que não deve querer engordar e bla bla bla do que saberem que ando a fazer FIVS para depois nos fazerem montes de comentários super infelizes ou perguntas bem invasivas. Assim resguardo -me um pouco mais.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de tudo, espero que a tua Páscoa tenha sido boa.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Nada de desanimar! Beijinhos e força!

    ResponderEliminar